photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Metallica desiludidos com «Metallica Through The Never»

 photo kirkhamm_zpsb07be19c.jpg

Kirk Hammett justificou o relativo insucesso de bilheteira de "Metallica Through The Never" com a desmotivação do consumidor normal pelo filme que lançaram em Setembro de 2013.

"Os nossos fãs foram ver o filme, mas as pessoas que contávamos que comprassem bilhetes - os espectadores casuais - não estavam tão motivados como os nossos fãs", entende o guitarrista, enquanto reconhece que não conseguem explicar a situação. "Para nós este foi um grande ponto de interrogação. Porquê? Não conseguimos compreender." 

No entanto, Hammett mostra-se convicto de que a banda deu o seu melhor e que a qualidade do filme é indiscutível. "Sabemos que fizemos um grande filme, mas agora é tempo de partirmos para outro projecto."

O Box Office Mojo, site de referência no controlo das receitas de bilheteira nas salas de cinema, reportou em Outubro que "Metallica Through The Never" perdeu vantagem para "Gravity", nova película de Sandra Bullock e George Clooney, depois de sair de exibição na maioria dos cinemas IMAX, ainda que a partir de 4 de Outubro o filme dos Metallica passasse a ser exibido em 598 salas.

Segundo a mesma fonte, o filme-concerto que destaca a famosa banda thrash californiana sofreu assim uma quebra de 56% nas suas receitas. No total, são 2.7 milhões de dólares o valor angariado em bilheteira por "Metallica Through The Never" desde a sua estreia a 27 de Setembro, um valor considerado baixo pelo Box Office Mojo. "Gravity" estreou-se na altura com 55.8 milhões de dólares de receita.

"Metallica Through The Never" representa um investimento financeiro dos próprios Metallica na ordem dos 18 milhões de dólares.

Kirk Hammett revelou ainda nos últimos dias que os Metallica estarão muito em breve concentrados na composição do sucessor de "Death Magnetic", de 2008. Contudo, o seu lançamento só é esperado a partir do próximo ano.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...