photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Mindlock divulgam «Stubborn By Nature» ao vivo na Concentração Motard de Faro

 photo mindlock_zps87835f9e.jpg

Os veteranos algarvios Mindlock divulgaram hoje um vídeo da sua actuação na Concentração Motard de Faro 2011 onde foram cabeças-de-cartaz os Iron Maiden. Neste, é possível escutar a faixa "Stubborn By Nature", extraída do álbum "Enemy Of Silence", de 2010.

Este é o mais recente trabalho da banda de thrashcore de Faro. Como tem sido apanágio, os seus quase dezanove anos de carreira têm sido marcados por grande intermitência em termos de lançamentos e concertos, o que não raras vezes faz aumentar a incerteza em relação ao seu status. O mais recente comunicado data de Maio de 2013 para anunciar a saída do baterista Amadis Monteiro. "A música levou-nos por caminhos diferentes", afirmaram na altura, garantindo que a separação foi amigável.

"Fecha-se assim um ciclo e começa outro", consideraram ainda, enquanto lançaram a busca por um novo baterista. Até ao momento é desconhecido qualquer desenvolvimento sobre o assunto ou mesmo sobre a possibilidade de lançamento de um novo álbum.

Amadis Monteiro é conhecido pelo seu background musical mais ligado ao jazz. Em 2010, o guitarrista Francisco Aragão explicou que tal nunca foi impeditivo de um bom entrosamento entre os membros dos Mindlock. "Não tivemos que o convencer [a entrar na banda] e essa foi a parte mais interessante. O Amadis Monteiro, acima de tudo, é músico e enquanto baterista pode executar qualquer tipo de abordagem ao seu instrumento porque tem técnica para tal. Embora a sua principal escola seja o jazz, sempre se interessou por outros géneros musicais e sabíamos disso antes de o contactarmos, embora ele não conhecesse bem o grupo. Mostrei-lhe uma maqueta das músicas que tínhamos preparadas para ensaiar e ele gostou bastante. No mesmo dia já estávamos a ensaiar e pouco tempo depois a tocá-las ao vivo. Intergrou-se perfeitamente entre nós. Tivemos muita sorte e estamos muito satisfeitos."

Os Mindlock formaram-se em 1995 e foram uma das primeiras bandas nacionais a praticar uma fusão de thrash metal e hardcore com elementos modernos. A estreia nos lançamentos acontece em 2000 com o EP "Manifesto", seguindo-se o álbum "Ego Trip", em 2003. Em 2010 regressam com "Enemy Of Silence", editado pela Rastilho Records.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...