photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Pax Julia Metal Fest IV: polacos Crystal Viper são primeira confirmação

 photo crystalviper_zps5d4cc9a5.jpg

Poucos dias depois de agendar o seu regresso, a organização do Pax Julia Metal Fest anunciou a presença dos polacos Crystal Viper na quarta edição do festival alentejano.

Os Crystal Viper são um dos nomes importantes da cena heavy/power metal europeia, contando já com onze anos de carreira e cinco discos editados, sendo uma das apostas da AFM Records desde 2010. "Possession" é a mais recente proposta do grupo liderado pela vocalista e guitarrista Marta Gabriel, lançada em Dezembro último.

O Pax Julia Metal Fest regressa à Casa da Cultura de Beja a 15 de Novembro de 2014. O nome do festival é inspirado na designação de Beja na altura do Império Romano e figura como o primeiro e ainda único festival dedicado ao heavy metal na cidade.

"Caracteriza-se por ser um festival em plena época Outonal, cujo objectivo é possibilitar que haja aqui um ponto de passagem ao sul, para as bandas tocarem, um respiradouro e artéria fundamental do panorama heavy metal nacional", sublinha a organização.

O Pax Julia Metal Fest regressou a 9 de Novembro após dois anos de interregno. Foram protagonistas os espanhóis Oker e os nacionais Dawnrider, Head:Stoned, Cruz de Ferro e Lvnae Lvmen. O festival foi ainda acompanhado por vários passatempos e pela exposição "Artistas do Metal" que destacou algumas das capas (em vinil) mais emblemáticas da história do heavy metal. 

O Pax Julia Metal Fest é vocacionado para os artistas nacionais e contou nas edições de 2009 e 2010 com os Attick Demons, Midnight Priest, Headstone [actuais Head:Stoned], Nomad Son, Dawnrider e Prayers Of Sanity.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...