Slipknot: entusiasmo especial rodeia novo material
Corey
Taylor manifestou-se entusiasmado sobre os esboços do que será o novo álbum dos
Slipknot. O vocalista revelou que tem escrito muito material com o guitarrista
Jim Root, também seu companheiro nos Stone Sour, e que dispõem de boa ideias em bruto.
"Agora
só precisamos adaptar tudo à visão e sonoridade dos Slipknot", afirmou à
The Pulse Of Radio, garantindo que existe um entusiasmo que não sentiam há
algum tempo.
Os Slipknot emitiram um comunicado a 12 de Dezembro a anunciar a saída do #1, membro da banda desde a sua fundação em 1995. As razões não foram reveladas, ainda que a banda falasse em "razões pessoais", deixando para um futuro próximo um comunicado mais detalhado. Dias depois, o vocalista Corey Taylor sugeriu que o segredo tinha que ser mantido para proteger ambos os lados.
Já em Janeiro, Joey Jordison afirmou que não deixou os Slipknot, indiciando que foi despedido. "Quero deixar claro que não deixei os Slipknot. Esta banda tem sido a minha vida nos últimos dezoito anos e nunca a abandonaria, nem aos meus fãs. Esta notícia deixou-me tão chocado e surpreendido como a todos vós. Embora gostasse de dizer muita coisa, devo manter-me em silêncio neste momento", alegou Jordison.
Nas últimas semanas foi também especulada a hipótese de Kerim "Krimh" Lechner ser o próximo baterista dos Slipknot. O músico publicou dois vídeos em que interpreta "People=Shit" e "Eyeless", ainda que deixasse claro que o único objectivo é atrair as atenções da banda.
O último disco dos Slipknot, "All Hope Is Gone", foi editado em 2008.