photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Vagos Open Air 2014: dois nomes de peso adicionados


Os suecos Opeth e Soilwork foram hoje confirmados pela Prime Artists para a próxima edição do Vagos Open Air. Duas das maiores referências do metal mundial estarão assim entre 8 e 9 de Agosto na Quinta do Ega, em Vagos.

Os fãs dos Soilwork terão bem presente o álbum duplo "The Living Infinite", editado em 2013, e que mostra uma banda sem sinais de cansaço dentro de uma receita que exploram há quase vinte anos mas que nem assim deixa de surpreender. Já os Opeth, líderes de uma nova visão de metal progressivo, poderão já em 2012 apresentar novidades, uma vez que o controverso "Heritage" foi lançado há já dois anos e Mikael Akerfeldt referiu em meados do ano transacto que haviam vários temas em construção.

Paralelamente, os Murk são a primeira banda nacional confirmada. Tratam-se de um projecto de death metal alternativo formado em 2013 no Algarve e que promove neste momento o EP "Tyrants Of Decay".

Os germânicos Kreator e os holandeses Epica são outros dos nomes de peso já confirmados para o evento aveirense. Os Kreator enquanto um dos expoentes máximos do thrash metal europeu prometem levar a Portugal 31 anos de experiência e uma energia inesgotável patente em treze álbuns de valor histórico. "Phantom Antichrist" é o mais recente e embora a banda só preveja um sucessor dentro de dois ou três anos, não faltarão motivos de interesse para o público marcar presença.

Os Epica são já presença habitual em Portugal e regressam ao festival que encabeçaram na sua primeira edição em 2009. Ascenderam rapidamente ao topo do metal sinfónico mundial com um sucesso de vendas invejável e um ritmo de lançamentos que não permite os fãs resfriarem o seu entusiasmo. Já em Novembro editaram o DVD "Retrospect" enquanto olham para um sucessor de "Requiem For The Indifferent", de 2012, que deverá estar no mercado quase em simultâneo com a vinda do grupo a Vagos.

O Vagos Open Air vai para a sua sexta edição, tendo trazido já a Portugal nomes tão sonantes como Morbid Angel, Testament, Dark Tranquillity, Cynic, Amon Amarth, Meshuggah, Amorphis, My Dying Bride, Anathema, Opeth, Ihshan, At The Gates, num total de 60 bandas.

Os bilhetes custam 32 euros (diário) e 52 euros (passe dois dias) à venda nos locais habituais (reservas: 1820 - www.ticketline.sapo.pt). Já disponível está um pack especial com passe e t-shirt oficial do festival.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...