photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Wacken Open Air Metal Battle Portugal: saiba tudo sobre as eliminatórias regionais

 photo wackenopenair_zps8d44e597.jpg

Janeiro volta a ser o mês em que Portugal se foca nas eliminatórias de mais um Wacken Metal Battle, evento que levará um banda nacional a disputar uma finalíssima internacional no W.E.T. Stage do lendário festival alemão Wacken Open Air.

São quatro as eliminatórias que decorrem entre Beja e Braga nos dias 17, 18, 24 e 25 do presente mês, colocando em disputa dezassete projectos musicais. O certame organizado pelo Núcleo de Apoio às Artes Musicais [NAAM] e SWR.inc inicia-se com os Dawn Of Ruin, Diabolical Mental State, O Claustro e Destroyers Of All no Stairway Club, em Cascais, seguindo-se os Innersight, Hard Tension, Eerie, Kon e Dead Southern Tree (como convidados) no Bar Infantes, em Beja. No fim-de-semana seguinte, entram em cena os Extreme Retaliation, Dementia 13, Colosso e Morg no TOCA, em Braga, e os Mother Abyss, Monolyth Nebulous e Revolution Within no Hard Club, no Porto. Os bilhetes para cada data custam cinco euros e o horário de início dos espectáculos oscila entre as 21h00 e 22h00. A grande final nacional realiza-se, como habitualmente, no SWR Barroselas Metalfest que decorre de 23 a 26 de Abril.

A SWR inc., em cooperação com a ICS, conceituada promotora do Wacken Open Air, importou o evento, que decorre em mais de 30 países um por todo o mundo, em 2010. As bandas interessadas em participar têm que cumprir como principais requisitos não estarem vinculadas a um selo discográfico (nem num futuro próximo) e serem capazes de apresentar um espectáculo de temas originais com uma duração mínima de 30 minutos. A Metal Battle Portugal baseia-se na realização de uma série de classificativas regionais que procurarão abranger da melhor forma todo o território nacional, abrindo as portas à participação de jovens colectivos oriundos dos mais diversos cantos do país.

O vencedor da finalíssima na Alemanha assinará um contrato com a Nuclear Blast, parceira do evento nos últimos dois anos. Haverá direito também a vários prémios oferecidos por marcas conceituadas de instrumentos.

Desde que o evento foi implementado em Portugal, saíram vencedores da etapa nacional os Prayers Of Sanity, Seven Stitches, Midnight Priest e Utopium. 

 photo woamb20141_zpsd52f5494.jpg

 photo woamb20142_zps90225c84.jpg  photo woamb20143_zpsb3cb1158.jpg  photo woamb20144_zps62df673b.jpg
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...