photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

CUT: «É algo quase cinematográfico»

 photo cut1_zps09959ded.jpg

Os CUT são um projecto de stoner rock/sludge concebido para ser apenas experienciado ao vivo. São seus intérpretes Nuno Rodrigues, vocalista dos W.A.K.O.)  João Lopes e Nuno Marecos, guitarrista e baterista, respectivamente, ambos ex-Ciborium.

Em entrevista ao Morde Essa Bolacha, Nuno Rodrigues reforça que a ideia é valorizar esta visão musical ao vivo, com recurso a vários elementos que tornem o contacto com as pessoas em algo de excepção.

"É algo quase cinematográfico", começa por descrever o músico de Almeirim em razão dos samples que utilizam nos concertos e que são retirados da série televisiva "Fog Closing In", de 1956, do mestre do suspense Alfred Hitchcock. "[Escolhemo-lo] Porque reúne o universo imaginário CUT com a loucura, o desgaste, o medo, o sofrimento, o sonho, a morte e todas as sensações que podes retirar desta curta-metragem."

Ainda sobre as características do espectáculo ao vivo dos CUT, Nuno Rodrigues argumenta que a parte cénica serve o propósito da "partilha transmissiva de estados sensoriais" com recurso a incensos, luzes vermelhas e baixas frequências. "Apenas queremos recriar um universo inesperado, irrepetível e asfixiante", sustenta.

Os CUT formaram-se em 2011 e são aconselhados a fãs dos Electric Wizard, Down, Om ou Alice In Chains. No início de 2013 marcaram presença na Balcony TV, de onde se retira o vídeo abaixo.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...