photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Overcome The Sky gravam primeiro registo este mês

 photo overcomethesky_zpscdc87474.jpg

Os Overcome The Sky entram no Attack - Release Studio, em Portalegre, durante o mês de Fevereiro para registar o seu EP de estreia.

"Esperamos  conseguir registar as nossas melhores músicas enquanto estivermos em estúdio e, quem sabe, talvez gravar alguma das novas malhas que temos para partilhar com vocês", referiram no Facebook.

Ao fim de cerca de sete meses como Awaken, o colectivo portalegrense de hardcore melódico alterou o seu nome para Overcome The Sky para contornar o facto de já existirem várias bandas a utilizar a mesma designação ou semelhante.

Segundo os próprios, esta opção pretende distinguir a banda como uma "identidade única" ainda que garantam manter as matrizes da sua sonoridade.

Ainda enquanto Awaken participaram no Concurso Mira Fest em Dezembro, em Odemira, do qual retiraram o vídeo para o tema "Die An Angel" (ver abaixo).

Em Novembro concederam uma entrevista ao Portalegre Core onde debaterem vários aspectos sobre a sua formação e música.

"Não consigo definir o estilo da banda. Penso que é uma mistura de metal, hardcore... Cada elemento da banda traz um estilo à nossa música e é isso que faz os Awaken. O porquê da base ser metalcore? Acho que todos gostamos desse estilo e foi também para nos orientarmos", justificou o baterista Filipe Barbas. Os Overcome The Sky destacaram ainda o compromisso de expandirem o seu processo criativo para outras formas de arte como o cinema e as artes plásticas.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...