photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Speedemon: EP de estreia em gravação

 photo speedemon_zps1aaa308f.jpg

Os ribatejanos Speedemon encontram-se a gravar o seu registo de estreia em formato EP. No entanto, é ainda desconhecido qualquer título, alinhamento ou data de lançamento, mas poderá estar perto a conclusão da sua gravação, sendo que já decorrem as captações de voz. 

Formados em 2011, os Speedemon contam já com mais de vinte espectáculos e uma passagem bem sucedida pelo concurso de bandas do Side B, em Benavente, onde foram décimos classificados entre 70 projectos e quintos na categoria metal.

Em termos musicais a banda mostra-se conservadora mas descomprometida. "Quando compomos os nossos temas, gostamos de trabalhar nos clichés do heavy metal. Não pretendemos criar uma 'nova sonoridade' ou sermos 'inovativos'," afirmaram recentemente à Metal Horde/Morde Essa Bolacha.

Prosseguem com mais detalhe: "As nossas influências são coisas old school (metal dos anos 80, NWOBHM, power metal americano, thrash e heavy metal tradicional, claro!)".

Os Speedemon estreiam nova formação ao vivo no dia 18 de Abril no Side B, em Benavente, com os Refuge, Derrame e os cabeças-de-cartaz Executer, do Brasil. 

Recentemente, o quarteto de Castanheira do Ribatejo revelou algumas fotos de estúdio (conferir abaixo - por Marlene Buchadas). 

 photo speedemonstudio_zpsa97fccf3.jpg

 photo speedemonstudio4_zps7b39f243.jpg

 photo speedemonstudio6_zps7612bae2.jpg

 photo speedemonstudio5_zps7a48beac.jpg
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...