photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

A FERRO E AÇO: nova editora portuguesa publica livros sobre metal


Publicações A FERRO E AÇO é o nome da primeira editora nacional vocacionada para a edição de livros sobre rock/metal, com igual incidência na área da História. Sedeada em Castro Verde e fundada em 2013, a chancela pretende colmatar "uma enorme falha [na publicação em Portugal] de biografias sobre músicos e bandas de rock/metal internacionais (mas também nacionais), ao contrário do que se vem a passar no estrangeiro há já alguns anos, com uma oferta cada vez maior neste género de literatura", afirma André Andraus, co-fundador da editora. 

O ambicioso projecto terá como estreia «Justice For All: A Verdade Sobre os Metallica», do reconhecido escritor e jornalista britânico Joel McIver. O lançamento da edição portuguesa desta biografia não autorizada (mas aclamada em todo o mundo e entre cujos fãs se encontra a própria banda), acontecerá a 30 de Maio na Feira do Livro de Lisboa, no stand da Editorial Bizâncio. No mesmo dia, no RCA Club (situado no Bairro de Alvalade, em Lisboa), acontecerá, pelas 22h00, uma segunda apresentação. O evento terá animação ao vivo da banda de tributo aos METALLICA, BLACKALLICA. O autor estará presente em ambas as ocasiões, ficando a apresentação da obra a cargo do jornalista António Freitas que, aliás, assina o prefácio à edição portuguesa.

Outras edições estão, porém, na calha – em Outubro chega às lojas a biografia dos AC/DC, «Let There Be Rock», assinada por Susan Masino; aguardando-se para 2015 a publicação de «Overkill», biografia dos MOTÖRHEAD (igualmente da autoria de Joel McIver); e «À Porta Fechada», a história da vida de George Harrison, guitarrista dos THE BEATLES, com autoria de Graeme Thomson. Quanto às obras históricas, a FERRO E AÇO publica em Julho próximo (ou, mais provavelmente, em Setembro), «A Dança das Fúrias», obra de Michael S. Neiberg que retrata o panorama europeu no início da 1ª Guerra Mundial, no âmbito das comemorações do centenário da Guerra. Mais informações em aqui.

Texto: Dico

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...