photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

REVOLUTION WITHIN: Raça fala com «fome de vitória» no W:O:A Metal Battle [exclusivo]


Apesar de prestes a completar dez anos de existência, a carreira dos nortenhos REVOLUTION WITHIN tem crescido a olhos vistos nos últimos dois anos, muito graças ao segundo álbum, «Straight From Within», editado pela Rastilho Records.

A 23 de Abril último, terão vivido um dos momentos mais excitantes da sua carreira ao terem arrecadado a vitória no Wacken Open Air Metal Battle Portugal, concurso anexado a um dos maiores festivais do mundo e que tem versões em dezenas de países.

Em declarações exclusivas à SounD(/)ZonE, o vocalista Raça (sem tento na língua) confessa que "foi do c******" ouvir o nome da banda como vencedora. "A maior parte de nós só se apercebeu que tinham anunciado o nosso nome após a pessoa ao lado nos felicitar ou nos 'acordar'", recorda, dizendo que "naquela altura ficámos todos completamente 'abananados'" e que deu mesmo um "berro" e sentiu "as pernas a tremerem por todo o lado".

Num evento tão importante e tendo como finalistas os NEBULOUS, DEMENTIA 13 e DESTROYERS OF ALL, Raça admite que a vitória foi uma surpresa, mas que a tinham no horizonte. "Sabíamos de antemão que íamos a concurso com grandes bandas, pois as candidaturas, certamente, tinham sido muitas e as bandas seleccionadas tinham que ser boas."

O espírito terá sido então o da mera participação, mas também o da tentativa de concretização de um sonho. "Quando nos inscrevemos, apenas pensávamos que esta poderia ser a nossa última oportunidade para ir tocar ao Wacken e seria uma nova hipótese de voltar a tocar no SWR Barroselas Metalfest [onde decorreu a final no dia #0]. Queríamos ganhar, mas sabíamos que não ia ser fácil," reconhece, mostrando ainda o seu fair play: "Qualquer uma das outras bandas podia ter vencido e estaríamos bem representados no Wacken".

E como será então em Agosto no W.E.T. Stage perante milhares de pessoas, naquele que é o festival de eleição de muitos milhares de fãs do "Som Eterno"? "Já tivemos o privilégio de tocar na Alemanha e sabemos o que nos espera, ou seja, uma grande aventura e histórias para contar!", exclama o também vocalista dos GATES OF HELL. Só que desta vez, confessa, "a alegria vai ser a dobrar, pois vamos tocar num dos maiores festival de metal do mundo e representar o nosso país". Raça complementa afirmando que a grande ambição agora é "mostrar que em Portugal há metal de qualidade" e que assim se "abram portas a outras bandas nacionais".

Para além da exposição e dos endorsements, existe um grande aliciante para o vencedor do certamente: um contrato discográfico com a gigante Nuclear Blast, mas Raça não prefere não antecipar cenários. "O nosso principal objectivo era ir tocar ao Wacken, pelo que tudo o que se consiga a partir de agora seja um extra. Não vamos com expectativas de vencer, mas, logicamente, vamos tentar, dando o nosso melhor e deixando as coisas rolarem com normalidade."

Tal conquista seria, segundo Raça, celebrada "berrando desalmadamente" e quanto ao que tal feito poderia trazer para as suas vidas, mantém-se muito sóbrio: "Seria tudo uma questão de deixas as coisas acontecer".

Por fim, Raça confidencia que um novo disco dos REVOLUTION WITHIN já está a ser escrito e que deverá estar no mercado em meados de 2015. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...