photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

«A Guardiã»: ANTÓNIO PARADA lança livro de ficção para fãs de heavy metal


O escritor António Parada lança brevemente o livro «A Guardiã» numa argumentação sci-fi que, no entanto, centra a sua acção em Portugal e pretende dirigir-se a vários públicos, especialmente os fãs de heavy metal.

A narrativa de «A Guardiã» baseia-se na fuga de uma raça maquiavélica de alienígenas para o planeta Terra, acabando por desembocar em Portugal onde começa a perpetrar "macabros rituais e caçadas".  A salvação estará nas mãos de Henrique, inspector da Polícia Judiciária, que "inexplicavelmente passa a ser atormentado por terríveis pesadelos e visões que retratam de forma dantesca alguns homicídios iminentes".

António Parada é natural de Sesimbra e tem 43 anos. Durante cerca de oito anos foi oficial miliciano do exército português, tendo pouco depois iniciado os estudos em Direito na Faculdade de Direito de Lisboa. Foi já como inspector da Polícia Judiciária que concluiu esses estudos e desde 2000 que desempenha funções como investigador criminal na área económica. Paralelamente, é um grande apreciador de música, em particular de heavy metal, e de livros de ficção-científica, fantástico e romances históricos.

«A Guardiã» terá edição pela Chiado Editora


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...