photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

INKILINA SAZABRA sobre «Maldita(mente)»: «Quem já o ouviu diz que este é o nosso melhor álbum»


Os INKILINA SAZABRA, projecto alentejano fundado pelo músico Carlos Sobral e pelo vocalista e escritor Pedro Sazabra, lançaram o seu terceiro álbum, «Maldita(mente)», a 9 de Junho com um concerto no Fantasma, em Lisboa. Na ressaca do mesmo, Pedro Sazabra concedeu uma entrevista à rádio online Songs For The Deaf onde explicou porque este é o seu melhor disco e como está a cena underground nacional.

"Sonoramente, tínhamos em mente fazer músicas mais ritmadas. Nos álbuns anteriores havia algumas músicas com uma carga lenta e pesada. Digamos que queríamos algo rockeiro, com fortes riffs de guitarra e mais variações de voz", começa por descrever Sazabra.

Segundo o mesmo, "o feedback tem sido óptimo" e o orgulho é indiscutível em relação a este álbum - o público assim o comprova. "O facto é que quem já o ouviu diz que este é o nosso melhor álbum", lança Sazabra, confidenciando que quando o terminaram sentiram que "talvez alguma coisa mude para positivo".

No que respeita ao cenário underground em Portugal, Sazabra lamenta que se tenha perdido o hábito de comprar discos e que muita da imprensa mais generalista esteja viciada. Posto isto, sublinha que o objectivo principal é "continuar a tocar, conviver e conhecer pessoais brutais que apoiam verdadeiramente a música e não se limitam a meter likes pelo Facebook".

"Claro que queremos crescer como banda, chegar a mais público, tocar em bons palcos, etc., mas não deixamos de olhar ao redor e ver quantas bandas alternativas vivem da música", complementa, afiançando ainda que "têm os pés bem assentes na terra".

Os INIKILINA SAZABRA formaram-se em 2010 depois de Carlos Sobral ter proposto "musicar" os livros de Pedro Sazabra. Com uma forte vertente industrial/experimental e baseados em vocalizações spoken word, lançaram em 2011 e 2012 os álbuns «A Divina Maldade» e «Almas Envenenadas», ficando ainda pelo meio o EP «O Bêbedo».  

O grupo natural de Grândola apresenta-se ao vivo a 21 de Junho no Side B, em Benavente (com BLACK LEATHER e PAINTED BLACK), e a 5 de Julho no Viseu Rockfest.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...