photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

OPUS DIABOLICUM: «Casamento» com os MOONSPELL surgiu num parque de estacionamento


Em plena fase de promoção do seu primeiro álbum, os OPUS DIABOLICUM estiveram ontem em entrevista no Hipertensão (Antena 3) com António Freitas.

Valter Freitas foi o interlocutor de uma conversa que cruzou toda a origem do grupo de violoncelos de Lisboa, desde a sua formação no conservatório (com tenra idade) até à altura em que iniciam o projecto «Sombra» com os MOONSPELL e que dá origem a este primeiro disco.

Entre uma das curiosidades da entrevista está a revelação de que existe um tema original de tributo aos MOONSPELL a lançar oportunamente.

Ficou também registado em pormenor a forma peculiar como a banda estabeleceu o primeiro contacto com os MOONSPELL e que deu origem a esta inédita parceria.

"Houve um concerto dos DEAD COMBO no Lux Frágil antes do Rock In Rio 2008, salvo erro, onde eles iam tocar. Nós fomos ver o concerto e, por acaso, estava lá o Fernando Ribeiro dos MOONSPELL. Tínhamos vindo de um concerto de orquestra, ainda estávamos de fatinho, e chateei-o durante o concerto todo porque queria mesmo ter forma de lhe mostrar o que fazíamos. Ele pensava que eu era mais um fã para ver o concerto. Foi interessante, porque chateei-o tanto para vir cá fora... Metemos na cabeça: vamos hoje tocar para ele, nem que seja cá fora no parque de estacionamento. E ele disse: 'Pronto, ok, vamos lá fora ver isso'. E sacámos dos instrumentos e fizemos ali um mini-recital."

Ouvir entrevista completa aqui

Os OPUS DIABOLICUM actuam hoje no Hard Club, no Porto, e amanhã no RCA Club, em Lisboa. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...