photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

AC/DC: Chris Slade recorda insólito episódio que o afastou da banda


Cumpre-se agora vinte anos da sua saída, mas ainda há quem tente explicar o assunto. Chris Slade, baterista dos AC/DC entre 1989 e 1994, terá sido preterido por Phil Rudd em contornos insólitos que o próprio agora explica como fruto do orgulho pessoal de ambas as partes.

"Estávamos a trabalhar em estúdio há dois meses em Londres [para o álbum «Ballbreaker»]. O Mal [Malcolm Young, guitarrista] chamou-me e disse que nada tinha a ver com a minha pessoa ou com o que estava a fazer bem ou mal, mas queriam dar uma oportunidade ao Phil [Rudd]. Então estou fora, respondi. O Mal disse 'Não, não, queremos manter-te, nem sabemos se o Phil consegue tocar'. Disse-lhe que o problema era dele. Se as coisas estão a funcionar não é preciso remendá-las. Demiti-me no dia seguinte", recordou, admitindo que a banda queria mesmo mantê-lo. "Eles tentaram manter-me durante meses, mas o assunto não me soava bem. Provavelmente, foi o meu orgulho estúpido."

Slade refere ainda que a banda também é muito orgulhosa e que agora não voltariam atrás, dizendo-se também arrependido de na altura não ter esperado. Para além disso, o baterista sublinha que nunca se registou qualquer problema ao vivo que motivasse esta abrupta separação. "Não houve nada que corresse mal. Talvez tenha deixado cair alguma baqueta, mas apenas isso." 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...