photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

MACHINERGY no I Festival de Cinema de Arruda dos Vinhos


Os arrudenses MACHINERGY estarão ligados ao cinema nos próximos meses através da participação com o documentário «Rhythm Between Sounds» (que versa sobre a origem da banda e todo o movimento underground desde os anos 80) no primeiro Festival de Cinema de Arruda dos Vinhos  - «Curt'Arruda» -, que se realiza a 8 e 9 de Agosto, e com o tema «1988» na obra que honra a história do guru da rádio portuguesa, António Sérgio.

A banda de thrash metal está nomeada para melhor curta-metragem com «Rhythm Between Sounds», trabalho que editaram em 2012 e um ano depois em split com os PRELLUDE e RETALIATORY. Este trabalho propõe-se a recordar a forma com os seus elementos se iniciaram na música nos anos 80, as dificuldades em aceder a novidades, programas de rádio, mas também o fenómeno do tape-trading e vinil. "Resumindo, é o nosso sincero tributo àqueles duros, mas apaixonados tempos", sublinham. O documentário «Rhythm Between Sounds» pode ser visto na íntegra abaixo.

No caso de «Uivo», documentário sobre a vida de António Sérgio, os MACHINERGY marcam presença na banda sonora com «1988», precisamente retirado de «Rhythm Between Sounds». «Uivo» será apresentado a 1 de Novembro nos cinemas, com posterior edição em DVD, e conta com figuras ilustres da rádio e música nacionais.

Ainda recentemente, os MACHINERGY fizeram parte do terceiro volume de «13 Portuguese Metal Compilation» que destaca alguns dos melhores lançamentos nacionais do primeiro semestre de 2014. O registo encontra-se disponível para download gratuito aqui.

Os MACHINERGY lançaram o seu segundo álbum, «Sounds Evolution», a 2 de Junho em formato digital (download aqui), aguardando-se edição física em Setembro pela Metal Soldier Records e Secret Port Records


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...