photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Nya Cruz: «Chegámos mesmo a ponderar não continuar como KANDIA»


Os portuenses KANDIA concederam uma entrevista ao seu clube de fãs - The Luminous Legion - onde apresentaram os seus novos elementos, as suas próximas datas e uma nova fase musical que se adivinha. 

Em Janeiro, o guitarrista André Cruz afirmou que a banda seria forçada a cumprir um período indefinido de inactividade. "Neste momento, precisamos de fazer uma pausa forçada que não sabemos quanto tempo poderá demorar. É tudo muito incerto quando envolve situações fora do nosso controlo", explicou ao Underground's Voice

O motivo estava relacionado, aparentemente, com a estrutura do seu line-up, sendo que hoje são constituídos pelos novos elementos Tiago Delgado [guitarra], Bruno Martins [baixo] e Hugo Ribeiro [baterista]. "Já há algum tempo que tínhamos essa ideia [de aumentar a formação]. Depois houve a vitória na Globe Rockstar, a qual encarámos como o início de uma nova fase. Entretanto, aconteceram uns contratempos, a ideia fez uma pausa, havia algumas coisas pessoais para resolver,  mas ficámos sempre com aquela ideia de mudar. Chegámos mesmo a ponderar não continuar como KANDIA, mudar de nome e fazer outro percurso. Depois pesámos os prós e contras e acabámos por decidir que deixar KANDIA seria um pouco errado e optámos, simplesmente, por encontrar músicos que tivessem a mesma paixão que nós e estivessem na mesma linha de pensamento e motivação", explicou a vocalista Nya Cruz.

Quanto ao futuro da banda perante esta profunda remodelação, Nya acrescenta que ainda há assuntos a resolver e que estão, sobretudo, concentrados no concerto no Vagos Open Air, a 8 de Agosto. "O futuro é uma incógnita. Há coisas que ainda não estão resolvidas para termos a certeza que conseguimos andar para a frente a 100%. Ainda não estamos a 100%... estaremos talvez a 65%. Se tudo correr bem, obviamente que pensamos pôr estas cinco mentes a trabalhar em conjunto, fazer novas coisas, iniciar uma nova fase, um novo trabalho... não sei. Para já é difícil dizer."

Nya sublinha ainda que "KANDIA não acabou, mas vai continuar com nova vida". "Esqueçam tudo o que ouviram. Tentem fazer uma separação. (...) Houve toda uma experiência durante estes seis anos que nos faz querer dar um passo em frente, respirar fundo e optar por outras coisas, talvez."

Os KANDIA lançaram o seu segundo disco, «All Is Gone», a 27 de Maio de 2013, no qual contaram, pela primeira vez, com a colaboração de Daniel Cardoso [ANATHEMA] como compositor (ele que habitualmente produz os discos da banda). Em 2013, sagraram-se vencedores do Globe Rockstar, um concurso que envolveu 72 bandas de nacionalidades diferentes. "Foram muitos meses de votação intensa, algumas eliminatórias, o coração sempre nas mãos e, finalmente, a vitória que devemos, obviamente, as nossos fãs, amigos e família que foram incansáveis na promoção do concurso e votações", destacou, na altura, André Cruz



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...