photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Pedro Rodrigues [ex-MORBID DEATH]: «Foram e sempre serão a melhor banda de metal açoriana»


De passagem por São Miguel, Pedro Rodrigues também não está indiferente ao falatório em torno do possível regresso dos MORBID DEATH. O baterista original da banda revela que mantém uma grande amizade com Ricardo Santos, mas não deixa escapar indícios de que se efective o seu retorno.

"Acho que é possível que [Ricardo Santos] os faça regressar, mas também acho que já está cansado. Mas se alguém seria capaz de o fazer era ele", começou por afirmar.  

A viver no estrangeiro há mais de uma década, Pedro Rodrigues reconhece que não está devidamente inteirado da realidade musical açoriana, mas não dúvida que um regresso dos MORBID DEATH seria positivo para o movimento local.

"Sim, seria óptimo. Sempre fui um grande fã deles desde que saí. Mantenho uma grande amizade com ele [Ricardo Santos] e falamos muitas vezes. Porém, não sei se sou a pessoa certa para dar a minha opinião. Sou músico mas não aqui. Já não conheço a cena musical. Para mim, os MORBID DEATH foram e sempre serão a melhor banda de metal açoriana e está entre as melhores nacionais. Acho que abriram caminho para muita gente que, infelizmente, não soube aproveitar."

Pedro Rodrigues justifica ainda a importância dos MORBID DEATH enquanto exemplo de luta e perseverança e acredita que há pausas que não indicam necessariamente um fim. "Os MORBID DEATH formaram-se em 1990 e acabaram em 2011. Ora, isto são 21 anos a lutar, a criar um nome, a dar o exemplo de que há que continuar. Às vezes há que parar, o que não significa desistir. Tenho a certeza de que se aparecer mais alguma banda que dure 21 anos a tocar, lutar e ultrapassar obstáculos serão tão bons como os MORBID."

Por fim, Pedro Rodrigues deixa um conselho pragmático mas profundo ao seu ex-colega. "Só ele [Ricardo Santos] é que poderá decidir [voltar], mas se já não tem a 'pica' para continuar o melhor é parar. A música para muitos é um dom como a pintura, escrita, etc. Se ele parou é porque não sentia o mesmo prazer que sentiu durante 21 anos. Tenho quase a certeza de que se ele sentir por um minuto vontade de tocar, irá juntar um grupo de músicos e fazer algo especial. Espera até amanhã, pode ser que volte a vontade, que a alma te fale mais alto. Pode ser que a música te volte a correr nas veias da mesma maneira que o fez durante todos estes anos. Acho que mesmo sem reunir os MORBID DEATH, o Ricardo é capaz de ajudar a música açoriana de outra forma. Ninguém melhor do que ele seria capaz de aconselhar bandas novas. Ele bateu a muita porta, pediu e organizou muitos projectos."

Entretanto, nas últimas horas os MORBID DEATH surpreenderam com a seguinte publicação no seu Facebook: "Caso os MORBID DEATH regressassem e com um concerto na 'manga', marcarias presença?"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...