photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Ricardo Santos: «O meu futuro poderá estar ligado ao futuro dos MORBID DEATH»


Ricardo Santos foi entrevistado na última edição de "Melodia Falada" na São Miguel TV onde abordou a origem, sonoridade e influência dos MORBID DEATH no meio musical açoriano, bem como os recentes rumores que dão como possível o seu regresso, três anos depois da banda ter entrado num hiato indefinido.

"Já me passou pela cabeça falar com os restantes elementos dos MORBID DEATH. Também já me passou pela cabeça voltar à música mas com um projecto diferente dentro do metal. Não sei o que poderá acontecer, sinceramente. O meu futuro poderá estar ligado ao futuro dos MORBID DEATH. Não está posto de parte, mas também não sei quando poderá acontecer."

O vocalista e baixista confirma ainda que está a par do falatório gerado nos últimos dias na internet sobre o assunto, evitando, no entanto, declarações conclusivas, mesmo que tenha concedido esta entrevista na qualidade de membro dos MORBID DEATH. "Através das rede sociais, o Facebook, que todos conhecem, tenho visto... inclusive foi lançada uma notícia na SounD(/)ZonE que dizia que estava na calha o nosso regresso ao panorama musical. Não sei, são tudo coisas que as pessoas falam entre si. Eu próprio desconhecia que ia sair uma notícia daquelas. De facto, não está posto de parte, mas também não é um dado adquirido que nos voltemos a reunir."

O músico de Ponta Delgada reflecte ainda sobre o estado do heavy metal nos Açores, afirmando, sem reservas, que este "está em crise". "O heavy metal é um estilo musical que não abrange grandes massas, pelo menos cá. Ou seja, é o afilhado pobre da música local. Neste momento, está a passar mesmo uma crise. Falta de interesse, a motivação também não é a mesma, não sei porque razão, provavelmente porque não há concertos, não surgem convites. Não sei  bem qual é a razão, só sei que está a atravessar uma fase muito complicada, até porque muitas bandas acabaram."

Veja a entrevista completa aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...