photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Rob Halford [JUDAS PRIEST]: «Uma vez metaleiro, sempre metaleiro»


Rob Halford, Glent Tipton e Richie Faulkner estiveram em entrevista na Fox411 onde teceram várias considerações sobre o desenvolvimento do metal nos últimos 40 anos.

Segundo Tipton, "o metal não mudou", embora tenham surgido várias ramificações. "O heavy metal goza de muito respeito, tem muitos seguidores e é muito bom que as jovens bandas tenham oportunidade para explorar novos patamares. Não há qualquer rivalidade, apoiamo-las do coração. Ficamos muito contentes ao ouvir novas bandas, até mesmo as verdadeiras bandas de death, black, thrash metal. Todas têm algo para dizer, um talento, um estilo e um carácter de que se podem orgulhar. Respeitamos todas as jovens bandas e elas também nos respeitam", garante o guitarrista.

Rob Halford não tem dúvidas que "o heavy metal sempre foi algo demonizado e um parente pobre na história do rock'n'roll", mas a sua paixão pelo género nunca os deixou sucumbir. "Sempre acreditámos na força das nossas crenças, nos fãs que nos apoiam e na música que fazemos. Passámos uma fase difícil em que as pessoas diziam que o metal estava morto, particularmente na fase do punk/new wave. Não acreditámos nisso nem por um segundo. Estamos muito orgulhosos por erguer a bandeira do heavy metal e aqui estamos 40 anos depois a fazer o mesmo ou talvez com mais força."

Halford diz mesmo que "uma vez metaleiro, sempre metaleiro" e que "se fizeste headbanging aos quinze anos, vais fazê-lo aos 50 anos", referindo-se ao facto de que os apreciadores mais antigos do género também podem afeiçoar-se às novas bandas.

O novo disco dos JUDAS PRIEST, «Redeemer Of Souls», chega ao mercado a 11 de Julho. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...