photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

SYSTEM OF A DOWN: o que têm a ver com a série «O Justiceiro»?


«I-E-A-I-A-I-O» é, por si só, um uma onomatopeia difícil de pronunciar. Atribuir-lhe a um título de uma música só podia ser obra de uns SYSTEM OF A DOWN. Assim aconteceu no álbum de 2002, «Steal This Album».

Em entrevista ao Loudwire, o baterista John Dolmayan desvendou finalmente que para além das óbvias semelhanças com o genérico da mítica série televisiva «O Justiceiro»  («Knight Rider», em inglês) a meio do tema, o músico é mesmo fã do futurista automóvel e do seu condutor, David Hasselhoff, o que os levou a inspirar a letra do tema nesse mesmo tópico.

E a origem da ideia surge de um episódio real e muito marcante para John Dolmayan - ele que se encontrou com o próprio "justiceiro" quando era ainda criança. "Corri para o David Hasselhoff que estava junto a uma loja de licores em Los Angeles. Ele estava a tomar uma bebida, mas não era alcoólica... era uma gasosa ou algo do género. Ele estava a sair e mal conseguia acreditar que ele estava ali - o "justiceiro" mesmo à minha frente. Gritei por ele. Devia ter doze anos. Ele olhou para mim e disse, 'Hey rapaz' e apontou-me o dedo como se fosse um cowboy. Contei a história ao Serj [Tankian, vocalista] (...). Os colegas de banda riram-se da história. (...) Conseguem imaginar? Foi um grande momento para mim. Mesmo hoje seria um grande momento."  


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...