photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

«Uivo»: documentário sobre mítico radialista António Sérgio estreia em Novembro


Anunciado em Fevereiro, através de uma campanha de donativos, o documentário que honra a vida do radialista António Sérgio estreia a 1 de Novembro nas salas de cinema e terá posterior edição em DVD.

Intitulado «Uivo», conta com as participações de Luís Filipe Barros, Jaime Fernandes, Tó Trips, Zé Pedro, The Gift ou António Manuel Ribeiro, bem como com uma banda sonora que inclui, entre outros, os nacionais MACHINERGY.

«Uivo» foi realizado entre Março e Junho e imortaliza o "John Peel" português que divulgou sonoridades alternativas em programas como «Som da Frente», «Lança-Chamas» ou «A Hora do Lobo» entre as rádios Renascença, Comercial, XFM ou Radar. Para dar testemunho sobre a importância de António Sérgio foram ainda entrevistados colegas de profissão, jornalistas, editores e amigos do radialista natural de Benguela.

O responsável por este documentário, Eduardo Morais, é licenciado em Som e Imagem e estreou-se com «Meio Metro de Pedra», em 2010, também baseado na história do rock nacional.

António Sérgio faleceu no final de Outubro de 2009 vítima de problemas cardíacos. Tinha 59 anos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...