photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

ALKATEYA: morreu baixista fundador Paulo Rui


Faleceu na passada semana Paulo Rui Martins, baixista fundador dos míticos lisboetas ALKATEYA. As causas da morte não foram reveladas, mas tudo indica que tenha sido suicídio. Natural de Almada, Paulo Rui tinha 48 anos.

"Pessoal, estou muito triste. Faleceu o Paulo Rui, baixista dos ALKATEYA, para mim, quem me conhece, sabe que foi o melhor baixista com quem eu mais gostei e tive o prazer de tocar. Já não via o Paulo há alguns anos, estou en choque. A última vez que estive com ele foi num jantar na minha casa em Sintra, com os meus filhos. Descansa em paz Paulo", escreveu o baterista Manuel "Animal" no Facebook da banda.

Os ALKATEYA formaram-se em 1986 e deixaram para a posteridade as demos «Alkateya» (1986), «Star Riders» (1987) e «Face To Face» (1990), seguindo-se uma compilação destes três trabalhos intitulada «RePlay» (2003). Este mesmo registo catapultou a banda para um regresso nesse mesmo ano (ao fim de doze anos de hiato), surgindo em 2006 o álbum de estreia «Lycantrophy».

Paulo Rui Martins abandonou os ALKATEYA em 2007, sendo substituído por Pedro Mendes em 2012, altura em que a banda regressa de novo hiato. 

Com Paulo Rui à direita


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...