photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

DAWNRIDER consideram «The Third Crusade» o disco que define a sua identidade


Os DAWNRIDER regressaram aos discos em Maio com «The Third Crusade». O terceiro álbum da banda de doom lisboeta foi editado pela Raging Planet e dá seguimento a uma sonoridade criada em 2004, aqui devidamente amadurecida e com características que levam a banda a considerá-lo o melhor da sua carreira. 

"Eu gosto de todos [os discos], mas acho que neste conseguimos algo que não tínhamos nos outros dois: a nossa identidade", confessou o guitarrista Hugo Conim à edição de Agosto da revista LOUD!.

O músico natural do Algarve sublinha que nos outros discos era possível identificar influências de REVEREND BIZARRE, PENTAGRAM ou CANDLEMASS, mas tal não acontece em «The Third Crusade». "Este disco é DAWNRIDER. Claro que tem influências de coisas super underground e obscuras, porque sempre gostámos de remar contra a maré mas, ao mesmo tempo, tem um cunho pessoal. Algo que dantes era complicado atingirmos e vai ser o futuro dos DAWNRIDER."

Os DAWNRIDER estreiam neste disco o guitarrista Ricardo Matias, o baixista Pedro Santana, o teclista J. P. Costa e recentemente o baterista João Pedro Ventura também se juntou ao colectivo após a saída, dois anos depois, de Nelson Rocha.

O sexteto informa ainda na mesma entrevista que estão a ser planeadas datas em Inglaterra, Alemanha e na Escandinávia. 

Os DAWNRIDER contam com dez anos de carreira, tendo marcado o underground nacional com uma sonoridade arrastada e sórdida, típica dos primórdios do doom metal com o espírito do rock psicadélico. A estreia em disco aconteceu a 2007 com «Alpha Chapter» ao que se seguiu «Two» e o EP «Irinia» em 2009, o disco ao vivo «Doom Over Invicta» em 2012 e um ano mais tarde surgiram com o documentário «History: Nine Years Of Doom Over Lusitania», editado em VHS. Para trás estão ainda splits com os WAR INJUN e APOSTLE OF SOLITUDE.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...