photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

EVERGREY: Tom Englund fala do regresso dos antigos companheiros e do novo álbum «Hymns For The Broken»


Os suecos EVERGREY regressam aos discos a 26 de Setembro com «Hymns For The Broken» pela AFM Records. A banda de metal progressivo de Gotemburgo volta a contar com o guitarrista Henrik Danhage e o baterista Jonas Ekdahl que abandonaram em 2010, pouco antes da gravação do anterior «Glorious Collision».

Sobre esse ponto, o vocalista e guitarrista Tom Englund explica que foi preciso uma deliberação profunda de forma a garantirem que não repetirão erros do passado. "Ao partirmos para este projecto, eu, o Jonas [Ekdahl, baterista], o Henrik [Danhage, guitarrista] o Rikard [Zander, teclista] e o Johan [Nieman, baixista] tivemos de decidir como o iríamos abordar para não acabarmos na mesma posição, lutas e tretas que fizemos antes. Foi um longo processo até chegarmos a uma decisão. Tivemos muitas reuniões e dois concertos que fez sentir-nos saudades de tocar juntos. Embora não nos tenhamos tornado inimigos quando o Henrik e o Jonas saíram, na verdade não tocávamos desde aquela altura. Divertimo-nos e foi isso que faltou na altura em que eles saíram. Em respeito pelos EVERGREY, seguimos cada passo deste projecto cuidadosamente."

Englund realça ainda o sucesso do novo videoclip «King Of Errors» e explica a sua mensagem. "O «King Of Errors» fala do sentimento de estarmos sempre a duvidar de nós, da nossa insegurança, de sentirmos que nunca somos suficientemente bons. (...) O videoclip saiu há menos de uma semana e as visualizações (105.000) e reacções estão a ser fantásticas, muito mais do que podíamos imaginar. Não sabemos bem como retribuir, mas vamos dar o nosso melhor para lançar um álbum fantástico."

«Hymns Of The Broken» foi gravado em vários estúdios e misturado por Jacob Hansen [VOLBEAT, DORO] nos Hansen Studios, na Dinamarca. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...