photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

MESHUGGAH reeditam «I»


Ainda na senda das comemorações do seu 25º aniversário, os suecos MESHUGGAH reeditam a 26 de Setembro o EP «I» pela Nuclear Blast

A banda anunciou há instantes que este lançamento, original de 2004, foi remasterizado e inclui dois temas ao vivo - «Bleed» e «Dancers To A Discordant System» captados durante a «Ophidian Trek World Tour» entre 2012 e 2013 - e o tema «Pitch Black», editado apenas em formato digital no ano passado.

O principal responsável pelo tema, o baterista Tomas Haake, fala do processo de composição. "Os 21 minutos de loucura que são o tema «I» são algo de que sempre nos orgulhámos. Originalmente gravado para a editora Fractured Transmitter de Jason Popson, foi um dos lançamentos que ficaram de fora da Nuclear Blast. O nosso plano foi rapidamente escrever um tema para ajudar o nosso amigo Jason a lançar a sua editora. No entanto, o processo não foi rápido. Acabámos por despender alguns meses neste tema, uma vez que começou a desenvolver-se e a tomar vida própria. É muito diferente porque não foi escrito de forma normal. Foi gravado apenas a partir de algumas ideias soltas. Por exemplo, o primeiro minuto e meio na bateria é um excerto de uma gravação de quinze minutos em que simplesmente estou a fazer experiências na bateria com um fill entre bombo e timbale. Assim que escolhemos a parte que queríamos usar pusemos as ideias no papel e os guitarristas Fredrik e Marten basicamente iam lendo as notas e gravando. E foi assim durante o processo todo." 

Tomas Haake refere ainda que é possível interpretar este tema ao vivo, mas que primeiro será preciso muito trabalho. "Frequentemente perguntam-nos quando tocamos o «I» ao vivo. Embora saiba que é possível será preciso muita escuta e trabalho árduo - é um tema muito desestruturado. Seria preciso muito tempo e esforço para que fizesse sentido."

Há uma semana, os MESHUGGAH anunciaram também o lançamento do DVD/CD/Blu-Ray ao vivo «The Ophidian Trek» no próximo Outono pela Nuclear Blast. A edição áudio esteve a cargo de Fredrik Thordendal com mistura de Daniel Bergstrand [DIMMU BORGIR, BEHEMOTH] e masterização de Mats "Limpan" Lindfors [ROXETTE, OPETH, MANDO DIAO]. Já as filmagens foram conduzidas pelo fotógrafo Anthony Dubois. Este é o primeiro DVD ao vivo dos MESHUGGAH desde «Alive», de 2010.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...