photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

NEBULOUS terminam carreira


Apenas dez meses após o lançamento do seu álbum de estreia homónimo, os nortenhos NEBULOUS colocaram termo à sua actividade. O grupo de metal progressivo publicou recentemente um comunicado onde explica que a mudança de prioridades por parte dos seus elementos levou ao fim precoce do projecto.

"Estamos envolvidos na cena musical desde os catorze anos. Os tempos passam e, com isso, surgiram novos encontros, novas possibilidades, novas perspectivas, novas prioridades. Os NEBULOUS não vão continuar a sua jornada. Todos decidimos que era o melhor e desejamos o melhor em todas as formas. Por um futuro mais brilhante. Agradecemo-vos por esta curta mas fantástica viagem e esperamos que compreendam a natureza deste acontecimento."

Os NEBULOUS formaram-se em 2012 por elementos oriundos de Braga, Guimarães e Porto. A sua criação resulta da evolução de vários projectos, nomeadamente dos ENDAMAGE (formados em 2004), após terem decidido abraçar uma sonoridade completamente distinta. Com excepção do baterista Marcelo Aires [COLOSSO, HEAVENWOOD, ex-OBLIQUE RAIN], transitam dos ENDAMAGE para este projecto o vocalista Snake (actualmente nos COLOSSO), os guitarristas Vítor e Pingas e o baixista Rui Silva.

A 14 de Outubro lançaram o seu álbum de estreia (disponível pelo Bandcamp) composto por nove faixas pautadas pelo experimentalismo de uns MESHUGGAH (totalmente dissociado do death metal dos ENDAMAGE) com gravação de Pedro Mendes nos Ultrasound Studios, em Braga. A mistura e masterização ficaram a cargo de André Rodrigues em estúdio próprio. Contaram ainda com o apoio do Grave Studio. Já o artwork foi concebido por David Rodrigues que assina ainda uma banda desenhada alusiva ao conceito de «Nebulous».


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...