photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

NIGHTWISH: baterista Jukka Nevalainen diz adeus


Jukka Nevalainen anunciou que vai abandonar temporariamente os NIGHTWISH devido a um problema de insónias. O baterista original do famoso grupo de metal gótico/sinfónico finlandês publicou um vídeo (abaixo) onde explica que a situação se arrasta há vários anos e que, neste momento, é mesmo impossível dar o devido contributo à banda, numa altura em que até preparam o seu oitavo álbum.

"Há vários anos que sofro de ocasionais mas muito complicadas insónias, algo que tem sido uma companhia indesejável durante muitas digressões. Tenho dado o meu melhor para controlá-las ou pelo menos lidar com elas. Ainda assim, nem mesmo sabemos porque precisamos de dormir, portanto, infelizmente, não há muita informação sobre o porquê de alguns de nós sofrer desse problema. Não existe 100% de cura", indica o baterista de 36 anos.

Jukka Nevalainen, que se juntou à banda em 1997, sublinha ainda que o problema se tem agudizado no último mês e que tal não lhe permite desempenhar as suas funções com a precisão que desejava. "Com isso, decidi afastar-me da minha função nos NIGHTWISH durante a gravação do novo álbum e subsequente digressão. No entanto, continuarei envolvido com as tarefas diárias do grupo, mas a parte mais importante - tocar - é, neste momento, impossível. O tempo dirá o que o futuro nos reserva."

Reconhecendo-se tremendamente triste com a decisão e convicto que "ainda há muitas aventuras pela frente", Jukka adianta que o seu amigo Kai Hahto [WINTERSUN] será o seu substituto no sucessor de «Imaginaerum», de 2011, ainda que ao vivo o lugar continue em aberto. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...