photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

PALHA D'AÇO falam em exclusivo sobre conceito do videoclip «Luta Sem Fim»


No passado domingo, os terceirenses PALHA D'AÇO filmaram parcialmente aquele que será o seu primeiro videoclip. «Luta Sem Fim» é o tema escolhido e consta do seu álbum de estreia, «Desconcertane», lançado a 24 de Abril.

O guitarrista Freddy Duarte revelou em exclusivo à SounD(/)ZonE que foi realizada a primeira etapa das filmagens, que consistiu na captação de imagens com a banda a actuar num bar de Angra do Heroísmo na presença dos fãs. Segue-se brevemente uma nova sequência de filmagens alusiva ao conceito do tema.

"O conceito baseia-se numa família rica com um filho e uma filha. A filha é uma 'betinha' que se enquadra bem no seu redor e o filho é um metaleiro todo fora do contexto", começa por descrever Freddy Duarte. "Depois regista-se um crime - provavelmente um assalto - e, no fim, quando todos esperavam que fosse o filho a ser preso, teria sido a filha a cometer o crime", complementa.

Freddy Duarte deixa, no entanto, no ar a possibilidade de haver algumas alterações no guião, visto terem surgido "algumas limitações". A data do lançamento do videoclip também ainda não está definida, ainda que prevejam a possibilidade de acontecer já no final deste mês.  

Os PALHA D'AÇO são uma das mais antigas bandas de rock dos Açores, tendo-se formado em 1997, embora durante uma década tenham estado hibernados devido à ausência do seu principal compositor, Freddy Duarte. Em 1998 chegaram a apresentar um EP homónimo e só em 2009 retomam uma actividade regular. O segundo lugar no Concurso Angra Rock 2013 terá dado o mote para o lançamento do seu álbum de estreia que acaba por funcionar como uma retrospectiva da sua carreira, com a maior parte do alinhamento a ser composto por temas antigos, à excepção de «Luta Sem Fim» e «Revolução»


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...