photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

THE QUARTET OF WOAH! analisam a música de Britney Spears


Os lisboetas THE QUARTET OF WOAH! são um dos nomes mais promissores a sair do cenário alternativo nacional nos últimos tempos. A estreia «Ultrabomb» configurou-se como uma afronta estética àquilo que normalmente é servido pelos artistas nacionais e facilmente granjeou a simpatia de metaleiros, rockeiros e público em geral.

O segredo está na consistência, visceralidade e aura com que desenvolvem o seu rock/blues que recusa a cingir-se a universos identificados. A sua música é conhecida, acima de tudo, pela multiplicidade e dimensão das vibrações que cria. 

Nesse contexto, o quarteto realça o seu background menos óbvio, mas é daí que surge a sua vincada e electrizante identidade. "Gostamos da descrição rock, simplesmente, porque é verdadeiramente o que representa para nós", afirmou o vocalista e guitarrista Gonçalo Kotowicz à fanzine Gourmet Roadkill #1. "Nunca pensámos em ser uma banda de stoner, psicadélico ou progressivo", continuou o músico, afiançando que se não fosse pelos R.E.M. e SIMON AND GARFUNKEL nunca teria começado a cantar e a tocar.

Com as suas influências a poderem ir de DEMIS ROUSSOS a BIZARRA LOCOMOTIVA, passando por LED ZEPPELIN, THE BEATLES ou PINK FLOYD, segundo afirmam, há um universo paralelo - o de meros ouvintes - que também demonstra bem a abertura de mente como consomem música.

"Tentamos ouvir de tudo (...). Também trocamos muitas ideias e aprendemos muito com os gostos de cada um. No que respeita ao que é descrito como música que soa mesmo bem... a BRITNEY SPEARS tem alguns discos muito bem conseguidos, com boa produção, bem tocados, com grandes refrões que atingem todos os objectivos que querem, mas será aquilo boa música ou apenas barulho musical? Um dos discos que me entusiasmou muito recentemente foi o dos QUARTO FANTASMA." 

Os THE QUARTET OF WOAH! encontram-se já a preparar o seu segundo álbum que afirmam estar concluído, mas que tem data de lançamento ainda incerta. Entretanto, a 31 de Julho, editaram o single «BackwardsFirstLiners» para download gratuito, produzido por Fernando Matias [MOONSPELL, BIZARRA LOCOMOTIVA, LINDA MARTINI] no The Pentagon Audio Manufacturers, em Lisboa. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...