photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

BEHEMOTH: fim da banda pode estar próximo


Nergal mostrou-se enigmático em relação ao futuro dos BEHEMOTH em recente entrevista concedida ao MetalBlast.net. Apesar de em plena forma com o novo álbum «The Satanist», editado em Fevereiro pela Nuclear Blast, o vocalista da provocante banda de death/black metal polaca considera que o fim do projecto não está dependente da sua popularidade actual, mas sim de uma essência puramente criativa, e que o seu "enterro" pode surgir a qualquer momento.

"Este álbum abriu-nos muitas portas, mas também fechou muitas outras. Podem esperar tudo de nós. As coisas podem seguir em qualquer direcção. Pode até nem haver novo disco... Qualquer uma das opções parece-me bem."

Não obstante garantir que vive um período muito positivo com a banda e que está plenamente feliz com a música que têm criado, Nergal não esconde a vontade de experimentar outros projectos.

"Tenho muitas ideias sobre muitas coisas diferentes. Quero escrever um novo livro e tocar mais música sem ser necessariamente metal. Muitas bandas lançam discos para terem simplesmente um pretexto para entrar em digressão, mas não nos verão a fazer isso. Sempre fui honesto."

Sem qualquer pudor em considerar o fim de um percurso incontornável erguido em mais de duas décadas, Nergal confessa que hoje se colocam muitas questões sobre a banda, mas que se tivesse que desistir ficaria satisfeito.

"Existem muitas questões - mais do que nunca. Podem ver-nos a emergir novamente com um disco sólido e inspirado, mas se tal não acontecer, sou um homem feliz graças ao «The Satanist». (...) Vivemos uma jornada muito entusiasmante, mas não sei para onde esta nos leva. Podemos acabar num beco sem saída e simplesmente desistir."  


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...