CHIMAIRA terminam carreira
O influente grupo de metalcore norte-americano CHIMAIRA oficializou hoje o término da sua carreira.
"Após quinze anos estrondosos, é com grande honra que anunciamos o fim dos CHIMAIRA. Obrigado a todos os que nos apoiaram de alguma forma. A todos os envolvidos, desde membros da banda a fãs, que dedicaram o seu coração e alma a este projecto. Alcançámos muitas coisas. Sangrámos muito. 'Rulámos'", escreveu o vocalista Mark Hunter nas redes sociais.
Os CHIMAIRA despedem-se com sete álbuns e um percurso que os colocou entre os nomes mais importantes de uma nova geração de músicos norte-americanos, ajudando fortemente ao crescimento do metalcore.
Nos últimos anos, a banda viu-se confrontada com inúmeras saídas de elementos, levando mesmo a que Mark Hunter figurasse como o único resistente da formação original no mais recente «Crown Of Phantoms».
A derradeira estocada terá sido dada nos últimos dias com as saídas em bloco dos seus restantes cinco companheiros. "Foi um grande trampolim para nós (...). Uma excelente plataforma para nos ajudar a continuar a tocar quando os nossos projectos acabaram ou ficaram 'congelados'. Os CHIMAIRA foram uma experiência fantástica e esperamos colaborar musicalmente no futuro", assinaram Emil Werstler, Matt Szlactha,
Sean Zatorsky, Jeremy Creamer e Austin D'Amond.