photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

MACHINERGY: Rui Vieira fala de «Sounds Evolution», possível DVD e... Jorge Jesus


Rui Vieira, vocalista e guitarrista dos thrashers nacionais MACHINERGY, foi entrevistado pelo site britânico Global Metal Apocalypse onde discutiu a edição em formato físico do seu segundo álbum, «Sounds Evolution», este mês pela portuguesa Metal Soldiers Records e pela grega Secret Port Records, o futuro da banda, bem como outras situações ligadas à economia portuguesa e mesmo algumas questões triviais que poderão surpreender os seus seguidores.

Sobre as diferenças entre «Sounds Evolution» e a estreia «Rhythmotion», Vieira destaca o andamento distinto e as raízes thrash do seu mais recente trabalho. "Uma das diferenças é a velocidade. (...) Para além disso, penso que criámos estruturas mais simples e, uma vez que somos um trio, gravámos os temas a pensar na vertente ao vivo. (...) Cedo nos apercebemos que o novo material ia expor na plenitude as nossas raízes thrash. O primeiro disco é muito industrial, mais lento e sentimos a necessidade de fazer um disco como este, directo."

No labor musical desde 2006 com os MACHINERGY e com décadas de devoção ao heavy metal, Rui Vieira admite ainda que a situação social e económica portuguesa é desfavorável para as bandas e aponta a adesão ao euro como o princípio da grave crise a que assistimos.

"O euro é uma das razões para a crise portuguesa. Quando surgiu, os preços aumentaram drasticamente. Em alguns casos aumentaram 50%. Tendo em conta que os salários se mantiveram iguais e tivemos que pagar mais impostos, podem imaginar... Em relação aos bilhetes dos concertos, é curioso que se mantenham há tantos anos. Para um concerto com três ou quatro bandas internacionais, pagamos 25 euros."

A respeito dos planos dos MACHINERGY para os próximos tempos, o frontman da banda de Arruda dos Vinhos revela que a promoção internacional a «Sounds Evolution» é o objectivo principal neste momento, mas admite que, entretanto, podem editar um DVD. 

"Estamos empenhados em levar os MACHINERGY a todo o mundo com o nosso novo disco. Para além disso, estamos a discutir a possibilidade de gravar um DVD ao vivo. É uma forma de preenchermos o espaço entre álbuns e manter a banda activa."

Num plano mais descontraído da conversa, o também membro dos BAKTHERIA e MISS CADAVER manifesta a sua devoção ao Benfica e ao seu treinador, mas talvez de forma improvável. Questionado sobre a figura pública nacional com quem gostava de privar, Vieira responde: "Talvez um dia Jorge Jesus, o grande treinador do Benfica (melhor equipa do mundo). Ele é, provavelmente, o melhor stand-up comedian das redondezas."

Os MACHINERGY actuam a 18 de Outubro no Side B, em Benavente, com os brasileiros ENCÉFALO, e a 5 de Dezembro no Stairway Club, em Cascais, integrado no JAP Fest, festival organizado pelos míticos estúdios de gravação e ensaios localizados em Moscavide. 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...