photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

PAX JULIA METAL FEST IV: espanhóis [IN MUTE] fecham cartaz

Fotografia: Jose Luis Frias
Os espanhóis [IN MUTE] são a banda que fecha o cartaz do Pax Julia Metal Fest IV que realiza-se a 15 de Novembro na Casa da Cultura de Beja. O grupo proveniente de Valência traz no currículo a vitória no mais recente W:O:A Metal Battle, disputado no mítico festival alemão no final de Julho, ao lado de projectos provenientes de 30 países.

Liderados pela vocalista Estefania Garcia, os [IN MUTE] contam com onze anos de carreira, consagrados no álbum «Aeternum» (2006) e no EP «One In A Million» (2013). A sua sonoridade bebe directamente das raízes do death metal melódico de Gotemburgo. 

Também do país vizinho deslocam-se, pela primeira vez a Portugal, os HEID, uma das revelações no campo do black metal com influências do folclore castelhano e celta.

O contingente nacional fica representado pelos MARTELO NEGRO [black/thrash/heavy metal], LVNAE LVMEN [black/death metal], INQUISITOR [speed/thrash metal], THE UNHOLY [heavy metal] e DEADLY FORCE [heavy metal].

Os bilhetes para o Pax Julia Metal Fest IV encontram-se já disponíveis para pré-venda a oito euros [mais informações em paxjuliametalfest@gmail.com ou pelo Facebook]. O início dos espectáculos está agendado para as 20h00.

O Pax Julia Metal Fest é o pimeiro festival dedicado ao heavy metal em Beja e mantem-se como único no seu propósito. Com um âmbito, imagem e impacto fortes, para além das suas características próprias, homenageia um género transversal a várias gerações e cuja base de seguidores continua em renovação ao longo de décadas.

A designação do evento tem origem no nome da cidade de Beja durante a época do Império Romano, caracterizando-se por ser dos poucos a realizar-se em Portugal em plena época outonal. Um dos seus objectivos é criar um ponto de passagem obrigatório para as bandas e fãs no sul do país, uma das zonas de maior relevo para o heavy metal nacional.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...