photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Sharon Osbourne arrasa U2 e Apple


A famosa banda irlandesa de pop/rock U2 lançou a 9 de Setembro o seu novo álbum, «Songs Of Innocence», gratuitamente pelo iTunes, gerando alguma controvérsia pela forma alegadamente evasiva e pretensiosa como a banda tentou chegar aos mais de 500 milhões de utilizadores da famosa plataforma da Apple.

Uma das vozes contestatárias é a de Sharon Osbourne, manager e esposa de Ozzy Osbourne [BLACK SABBATH], que acusa a banda de Bono de se ter tornado num grupo económico mais do que num grupo de artistas.

"Isto é uma invasão do meu espaço privado de entretenimento. Os U2 são um grupo de magnatas, já não são músicos. Não admira que tenham que oferecer a sua medíocre música, pois já ninguém a quer comprar", escreveu Sharon no Twitter.

A popular "metal lady" vai ainda mais além no seu discurso, criticando de forma rude os responsáveis pela Apple e pela plataforma de streaming Beats Music (propriedade da empresa fundada por Steve Jobs). "Jimmy Iovine, iTunes, U2, vocês são um bando de megalómanos. Vão-se f****."

Especialistas apontam que o streaming vem definitivamente substituir o download e que esta parceria é reflexo das pretensões da Apple em expandir a plataforma Beats Music (adquirida há poucos meses por três milhões de dólares). Talvez por isso, «Songs Of Innocence» tenha atingido, até ao momento, apenas sete por cento dos utilizadores do iTunes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...