photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

SLIPKNOT: abuso de drogas pode estar na base da saída de Joey Jordison

Joey Jordison
Com o aproximar do lançamento de «.5: The Gray Chapter», são inúmeras as entrevistas concedidas pelos SLIPKNOT e, entre muitos tópicos, surge a dúvida sobre as razões que levaram um membro tão influente como Joey Jordison a deixar a banda.

Esse acontecimento registou-se no final de 2013 e continuam a ser inconclusivas as razões da separação. A banda argumenta que por questões legais não se pode pronunciar com detalhe sobre o assunto, enquanto o baterista demissionário garante que não foi sua a decisão de abandonar o colectivo que ajudou a fundar em 1995.

Agora, e com base numa entrevista concedida à Metal Hammer, especula-se que o #1 tenha sido posto de parte por questões ligadas ao abuso de drogas.

"Não posso pronunciar-me muito sobre este assunto, pois decorrem processos legais, mas refere-se àquele ponto de bifurcação numa relação em que duas pessoas querem seguir caminhos diferentes. Nestes casos, as hipóteses são: convencer a outra pessoa a seguir o nosso caminho ou nós seguirmos o dela, mas há uma altura em que temos que optar pelo rumo que achamos melhor para nós. Esta é a minha opinião, com todo o respeito pelo Joey. Foi uma das decisões mais difíceis que alguma vez tivemos que tomar", reconheceu Corey Taylor.

O vocalista frisa ainda o talento do colega e as mais de duas décadas de relacionamento, mas deixa antever que o baterista atravessa uma fase delicada da sua vida que é incompatível com a agenda da banda. 

"Estamos muito contentes neste momento e esperamos que ele também esteja. Conheço-o desde 1991, ainda antes de partilharmos a banda, e ele é incrivelmente talentoso. No entanto, ele está num momento da sua vida que não é o nosso... na melhor das hipóteses."

Questionado sobre se o abuso de substâncias ilícitas pode estar relacionado com essa ruptura, Corey Taylor não afirma nem desmente, e deixa no ar a ideia de que falta amadurecimento ao ex-colega.

"Não posso ir mais além na minha explicação. Para mim, tem que haver sinais de crescimento, pois antigamente eu teria apenas censurado o que entendia que era a raiz do mal. Mas agora como explicamos aos fãs? E essa é a parte mais difícil, pois, qualquer que seja a explicação, não deixaremos os fãs satisfeitos. Estou certo que alguns têm as suas próprias teorias." 

Por fim, Taylor deixa claro que não mantém qualquer relação com Jordison desde a sua saída e sublinha que, embora a banda mantenha todo o respeito por ele, não há propriamente grande prejuízo com a sua ausência. 

"Já não falo com o Joey há muito tempo. É o sinal do quão diferentes estamos. Não porque não o adoremos e não sintamos a sua falta. É doloroso. Estamos sempre a falar dele, mas ao mesmo tempo será que sentimos a sua falta ou a falta do velho Joey? Essa é a verdadeira questão. É uma pena." 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...