photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

«A Guardiã»: obra de ficção para fãs de heavy metal apresentada esta sexta em Lisboa


Esta sexta-feira (10 de Outubro) as theDEADsessions, conduzidas pelo DJ Jó (baixista e vocalista dos THERIOMORPHIC), serão acompanhadas pela apresentação do livro «A Guardiã», uma obra de ficção com forte apelo aos fãs de heavy metal. É no Club Noir, em Lisboa, a partir das 00h00, que o autor António Parada e o orador Leonel Silva (vocalista dos MINDFEEDER) conduzirão a sessão.

«A Guardiã» narra a história de uma raça alienígena, dotada de uma inigualável capacidade de metamorfose natural, que desemboca em Portugal para perpetrar caçadas e rituais macabros e dominar o planeta. Quando o plano está prestes a tornar-se irreversível, surge Henrique, inspector da Polícia Judiciária, que, inexplicavelmente, passa a ser atormentado por terríveis pesadelos e visões que retratam, de forma dantesca, alguns homicídios eminentes. "Passeis os dedos por IRON MAIDEN, METALLICA, SLAYER... até que me decidi por MOONSPELL. Fiz-me ao caminho e já rodava «Lickanthrope", lê-se numa das passagens do livro. 

António Parada é natural de Sesimbra e tem 43 anos. Durante cerca de oito anos foi oficial miliciano do exército português, tendo pouco depois iniciado os estudos em Direito na Faculdade de Direito de Lisboa. Foi já como inspector da Polícia Judiciária que concluiu esses estudos e desde 2000 que desempenha funções como investigador criminal na área económica. Paralelamente, é um grande apreciador de música, em particular de heavy metal, e de livros de ficção-científica, fantástico e romances históricos.

«A Guardiã» tem edição da Chiado Editora.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...