photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

SCHAMMASCH: novo videoclip «Golden Light» disponível


«Golden Light» é o novo videoclip do grupo de black metal avant-garde suíço SCHAMMASCH. O tema é extraído do seu segundo disco, «Contradiction», editado a 22 de Abril pela Prosthetic Records.

"«Golden Light» é diferente de qualquer outro tema em «Contradiction». É muito mais directo", afirma o vocalista C.S.R.. "O tema, basicamente, descreve o momento que precede o atingir de um estado superior enquanto ser, antes de receber a luz do progresso."

O videoclip de «Golden Light» foi dirigido por Valnoir [ALCEST, ULVER], responsável pela capa de «Contradiction», e William Lacalmontie [BEHEMOTH, GODFLESH]. Segundo Valnoir, o videoclip foi filmado durante três dias no último Verão, nos Alpes franceses, a vinte quilómetros da fronteira com Espanha. "Tenho raízes centenárias nesta paisagem desértica e árida. Quando os SCHAMMASCH me solicitaram para produzir o vídeo, considerando que o sol seria o ponto central do universo da banda, pensei imediatamente que este país solarengo e estéril seria a melhor solução. Não sendo um realizador de filmes, tentei procurar o criador de imagens mais talentoso. Não podia escolher outro senão o William Lacalmontie. A Catalunha francesa é, provavelmente, o único sítio em França onde o ritual espanhol da Semana Santa ainda pode ser encontrado. Isso inspirou-nos a encontrar um ponto de partida conceptual e estético. É importante, sempre que possível, ter um núcleo que limite o contexto espacial onde ocorre."

Já o C.S.R. relata: "As montanhas desoladoras do sul de França deu-nos o cenário perfeito para esta viagem. A atmosfera local é única em várias maneiras - ominosa, crua e pura. Foi assim a atmosfera durante as filmagens - tortuosa de alguma forma (a par das sessões vespertinas de vinho tinto) e até o tempo jogou contra nós, tal como tantos outros imprevistos."

Sobre o conceito do vídeo, Valnoir sublinha que trata da "história de um eremita que vive muito longe da luz, até ao dia em que, por alguma razão, entende que foi longe o suficiente para atingir a luz, até que encarna numa divindade".

Os SCHAMMASCH arrancam no final do mês para uma digressão europeia com os DARK FORTRESS e SECRETS OF THE MOON, com passagens pela Alemanha, República Checa, França, Reino Unido, Holanda e Áustria. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...