photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

SWR Barroselas Metalfest XVIII: Shining e outros cinco nomes confirmados

SHINING
Os suecos SHINING, os germânicos AHAB, os norte-americanos INCINERATE, os colombianos INTERNAL SUFFERING, os britânicos NEUROMA e os portugueses KILLIMANJARO foram confirmados hoje para a décima oitava edição do SWR Barroselas Metalfest.

O carismático festival nacional, e uma das maiores referências do género na Europa, comemora a sua maioridade entre 30 de Abril e 2 de Maio de 2015 na vila minhota de Barroselas, numa edição para a qual já estavam confirmados os suecos ENTOMBED A.D., os finlandeses IMPALED NAZARENE, os norte-americanos MINSK, os suíços ZATOKREV e os nacionais MIDNIGHT PRIEST e EQUALEFT.  

Entre as novas confirmações, a destacar os SHINING pelo seu black metal rude que, no entanto, tem vindo a alargar fronteiras criativas nos últimos tempos, e os AHAB que se configuram como uma das maiores bandas de doom metal funesto a surgir no novo milénio.

O death metal fica devidamente representado pela estreia absoluta dos INCINERATE em solo nacional, compostos por veteranos da cena americana e canadiana, cujo passado está ligado a bandas como MORTIFY, GORATORY, ARSIS e VILE, e ainda pelos NEUROMA e INTERNAL SUFFERING, estes últimos com mais de duas décadas de estrada.

No plano nacional, a sugestão vai para os KILLIMANJARO que causaram sensação no palco três do evento em 2013 com uma mistura energética e musculada de rock, stoner e heavy metal que faz do álbum «Hook» um dos grandes lançamentos do ano no contexto nacional. 

Os bilhetes serão colocados à venda em Novembro nos locais habituais ao preço de 65 euros. O Christmas Pack (incluindo bilhete, t-shirt do evento, entre outra memorabilia) estará também disponível a 70 euros. 

Entretanto, o SWR Barroselas Metalfest está nomeado para as categorias Melhor Micro-Festival, Melhores WC's, Melhor Campismo e Melhor Festival Urbano na edição 2014 do Portugal Festival Awards. Pode participar votando aqui. Igualmente, a organização informa que este ano não será realizado o Wacken Open Air Metal Battle, dado que todos os anos há um país que é excluído. O evento regressará em 2016 e no próximo SWR Barroselas Metalfest o dia #0 será preenchido com outras actividades a anunciar oportunamente. 

Mais informações aqui.







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...