photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Dave Sabo [SKID ROW]: «Os engenheiros de software são hoje as estrelas de rock»


Os comentários sobre o declínio da indústria discográfica e a sua mudança de paradigma têm-se multiplicado e ameaçam tornar-se recorrentes. Desta feita foi Dave "Snake" Sabo, guitarrista do lendário grupo de hard'n'heavy SKID ROW, a lamentar que a música ocupe, actualmente, outro lugar de destaque na sociedade.

"Por estes dias, a visibilidade é mais importante do que nunca. Quando estás fora de vista, ficas fora da mente rapidamente, mais nos Estados Unidos do que no Reino Unido ou na Europa. As pessoas afastam-se rapidamente das coisas nos Estados Unidos", avalia o músico, justificando assim a opção do grupo em lançar EPs com frequência em vez dos habituais álbuns.

Entretanto, Sabo vai mais longe nas suas contemplações e queixa-se do facto de a música já não ser consumida com o mesmo entusiasmo que há algumas décadas atrás. "É triste dizer, mas acho que a música já não é tão importante como antes. Não para mim ou para nós, obviamente, pois é isto que fazemos, mas parece que foi levada para um lugar secundário (odeio dizer isto) ou pelo menos para um lugar menos proeminente na vida das pessoas."

Sabo conclui o seu raciocínio considerando que a tecnologia é a principal razão para esta mudança de comportamento. "A tecnologia causou uma sobrecarga sensorial. Os engenheiros de software são hoje as estrelas de rock."

Os SKID ROW lançaram o EP «Rise Of The Damnation Army - United World Rebellion: Chapter Two» a 5 de Agosto pela Megaforce Records.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...