photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

KILLSWITCH ENGAGE: Jesse Leach revela como recuperou de uma depressão que quase o levou ao suicídio


Jesse Leach é uma das muitas personalidades do mundo da música que já sofreu de depressão. O vocalista original dos KILLSWITCH ENGAGE, que regressou há banda em 2012 após dez anos de ausência, deu o seu testemunho ao The You Rock Foundation (uma site motivacional para pessoas com depressão), dizendo que foi tocado por um "momento divino" que lhe restituiu a vontade de viver.

"Estava a escrever num dia de Outono. Observava as folhas das árvores a caírem e senti-me como se fosse uma daquelas folhas que perderam a esperança. Foi aí que senti que devia regressar à 'terra'. Foi quase como um sentimento romântico que me fez pensar que 'toda essa dor pode desaparecer se eu quiser'. Quando isso aconteceu, fiquei assustado, pois tinha dado estímulo suficiente àquela ideia. A partir desse ponto, algo se passou comigo e entrei em modo sobrevivência. Comecei a pensar na vida fora do meu problema."

Leach recorda que teve muitos pensamentos suicidas e que consumiu elevadas doses de álcool. Sendo que os momentos de sobriedade lhe traziam maior transtorno, o ponto de viragem chega quando uma súbita e renovada esperança lhe invade o consciente. "Comecei a sentir que tinha o controlo da situação. Agarrei numa velha bicicleta e comecei a pedalar. Algo aconteceu naquele momento e senti a adrenalina a percorrer-me o corpo. Comecei a sentir-me vivo. Lembro-me de estar a pedalar e a chorar. Estou certo que as pessoas à minha volta não sabiam o que se passava. Coloquei os auscultadores e comecei a ouvir música. No momento em que a música soou estava eu sentado na bicicleta a chorar. Foi aí que senti a esperança e a situação a mudar. Tomei consciência que o poder está dentro de mim."

Ver vídeo completo abaixo.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...