photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

MORBID DEATH: «Já que voltámos, é para continuar»


A passada noite de Halloween foi, a vários títulos, memorável para o heavy metal açoriano. Os MORBID DEATH, símbolos por excelência do género no arquipélago, regressaram aos palcos após três anos de ausência, actuando perante uma entusiástica e numerosa legião de fãs que já cruza gerações e que lotou o bar Baía dos Anjos, em Ponta Delgada.

No rescaldo do evento, o vocalista e baixista Ricardo Santos e o baterista Pedro Andrade foram entrevistados pela RTP-Açores onde explicaram as razões da interrupção no seu percurso, o regresso e o que se segue para a mítica banda açoriana.

"Todas as pessoas precisam de uma pausa, um time out, nas suas vidas, e, em relação à banda, foi iniciativa minha parar. Necessitava de algum tempo para mim. Estive a fazer outras coisas ao longo destes três anos e cá estou outra vez", sublinhou Ricardo Santos pouco antes de apontar à necessidade de serem criados mecanismos de suporte para os músicos locais. "Não queríamos ficar com a responsabilidade de levantar o metal nos Açores. Cada um tem que fazer o que tem a fazer. Infelizmente, a música cá não está organizada. Seria muito interessante haver uma associação de músicos que defendesse os músicos e que colocasse as bandas suas associadas em vários eventos através de protocolos assinados com diversas entidades. E claro que o heavy metal não estaria posto de parte. São passos que têm que ser dados, mas também não sei se vai ser de um ano para o outro que as coisas acontecerão dessa maneira."

Depois de uma noite muito intensa, já muitos só esperam nova oportunidade de ver ao vivo os autores de «Echoes Of Solitude», embora não existam planos concretos nesse sentido. "Não falámos muito sobre isso porque estivemos concentrados nos ensaios para este concerto. A partir de agora, as coisas vão acontecer. Vamos ver se haverão convites para outros eventos", projecta Ricardo Santos, prontamente complementado por Pedro Andrade: "Já que voltámos, é para continuar."

Veja reportagem completa abaixo (a partir dos 70 minutos). 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...