photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Morreu Wayne Static [STATIC X]


Faleceu aos 48 anos Wayne Static, vocalista e guitarrista do colectivo de metal industrial STATIC-X. Não são ainda conhecidas as causas da sua morte, mas fontes próximas da banda apontam para uma overdose.

A comunidade metaleira já manifestou o seu pesar pelo óbito, com várias personalidades de vulto a lembrarem Wayne Static como um músico talentoso e uma pessoa amável. Dino Cazares [FEAR FACTORY] acredita ter-se perdido "uma lenda, uma excelente pessoa e um grande compositor", enquanto Billy Corgan [SMASHING PUMPKINS], que até chegou a tocar com Wayne nos DEEP BLUE DREAM, afirma que o músico de Michigan "era um cavalheiro que adorava música". Já Corey Taylor [SLIPKNOT] e Jonathan Davis [KORN] confessam-se devastados e sem palavras.

Os STATIC-X formaram-se em 1999 e tornaram-se numa das referências do nu-metal, apesar da sua sonoridade conter características muito próprias. Editam seis disco até se desmembrarem em 2009, altura em que o seu líder decide lançar-se a solo. «Pighammer», de 2011, é o seu derradeiro registo.  


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...