photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

SWR Barroselas Metalfest XVIII: ENTHRONED e seis outras bandas confirmadas


Veteranos, jovens, estreantes e regressados, até com raízes portuguesas – as novas confirmações para o SWR Barroselas Metalfest XVIII incluem tudo isto com claro pendor para o extremismo do black metal.

Depois de confirmadas as presenças dos ENTOMBED A.D., SHINING, IMPALED NAZERENE, AHAB, MINSK, INTERNAL SUFFERING,ZATOKREV, INCINERATE, MIDNIGHT PRIEST, KILLIMANJARO, NEUROMA e EQUALEFT, a organização do festival underground mais emblemático da península ibérica anuncia hoje as participações dos ENTHRONED, SKULL FIST, SKYFORGER, NIGHTBRINGER, LVCIFIRE, CLAUSTROFOBIA e EMPTINESS para a sua próxima edição que decorre entre 30 de Abril e 2 de Maio de 2015 na vila minhota de Barroselas.

ENTHRONED - Barroselas vai ser colocada a ferro e fogo quando os ENTHRONED subirem ao palco! Donos de uma carreira que conta com dez álbuns e concertos pelo mundo inteiro, a banda belga volta ao nosso país para apresentar o seu novo registo, «Sovereigns», lançado pela Agonia Records em 2014. Claro que não serão esquecidos os clássicos desta horda infernal que sempre fez do black metal rápido e mortífero o seu cavalo de guerra!

SKULL FIST - Do Canadá costumam chegar coisas boas como VOIVOD, RAZOR ou ANVIL e agora SKULL FIST! Formados em 2006, estes jovens canadianos deixaram-se contagiar pelo heavy metal praticado nos anos 80 e nunca mais o mundo foi o mesmo. «Head Öf The Pack» o álbum de estreia de 2011 deu o mote e «Chasing The Dream» editado este ano continua na mesma toada! Preparem os punhos, os pescoços e encham os copos com muita cerveja para a estreia de SKULL FIST em solo português!

SKYFORGER - Já lá vão sete anos, mas parece que foi ontem. Depois de actuarem no XI SWR Barroselas Metalfest em 2008, a banda mais icónica da Letónia está de volta a Portugal. Com vinte anos de experiência nas pernas e seis álbuns que fazem delirar qualquer fã de pagan folk metal, a banda letã é uma visão imperdível em cima de um palco! 

NIGHTBRINGER - Formados em 1999 pela mão do misterioso Naas Alcameth, os NIGHTBRINGER são uma das jóias da cena norte-americana de black metal, havendo poucos com quem os comparar! Suportados por obras de arte como «Hierophany Of The Open Grave» de 2011 ou «Ego Dominus Tuus» lançado este ano pela Season Of Mist, os NIGHTBRINGER vêm em estreia ao nosso país mostrar o seu black metal tortuoso e avassalador! Se prezam a vossa sanidade mental não se atrevam a perder a subida ao palco deste quinteto enigmático.

CLAUSTROFOBIA – O medo de estar em locais fechados ou apertados não é para aqui chamado. CLAUSTROFOBIA, banda brasileira formada em 1994 em São Paulo, conta com cinco álbuns na bagagem, o último dos quais «Peste» lançado em 2011. Este quarteto praticante de um thrash/death metal na onda de uns SEPULTURA promete mexer com o pit. Preparem então esses ossos, pois quando os CLAUSTROFOBIA começarem a tocar vai ser a Caosfera!

EMPTINESS - Formados em 1998 os EMPTINESS são uma das bandas mais antigas da cena belga ainda no activo, e o seu aclamado quarto álbum «Nothing But The Whole» lançado este ano pela Dark Descent Records é considerado por muitos como a sua obra-prima. Black/death metal devastador carregado de paisagens assombradas. Guardem bem a vossa alma quando eles aparecerem pela primeira vez no nosso país.

LVCIFYRE - Quando «The Calling Depths» foi lançado em 2011 muito se falou na cena black/death do aparecimento desta banda inglesa sem ingleses nas fileiras. Confusos? Não fiquem, pois os LVCIFYRE são constituídos por dois polacos, um cipriota e um português que se encontram radicados em Inglaterra. Uma banda multinacional que confirmou tudo de bom que se falou deles em 2011 ao editarem este ano «Sun Eater», um portento álbum de black/death metal que deixará qualquer fã do género a salivar por mais. A não perder.

Consulte informação sobre bilhetes aqui


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...