WELLS VALLEY: videoclip «Star Over A Wheel» disponível
A realização esteve a cargo da própria banda com colaboração de André Godinho e StopWorking&GoOutside. "É sóbrio, sombrio e simples, tal como a música que criamos. Contém também muitos elementos de sludge, doom, psicadélico e death", sublinha o baterista Pedro Mau. Anteriormente, a banda frisou que «Matter As Regent» é um disco "muito atmosférico e diversificado", de tal forma que acreditam ter concebido "um estilo que não se enquadra em nenhum género musical específico".
«Matter As Regent» é composto por seis faixas produzidas pelos WELLS VALLEY a partir do final de 2013 no Centro de Artes e Cultura em Ponte de Sor. O grafismo foi concebido por Pedro Mau com capa do artista visual norte-americano Joseph Shaeffer.
Os WELLS VALLEY formaram-se em 2011 por algumas personalidades de vulto do underground nacional, nomeadamente Filipe Correia [CONCEALMENT] na voz e guitarra, Pedro Lopes no baixo e Pedro Mau [KNEEL, ex-KNEELDOWN] na bateria. Desde então, têm trabalhado sob algum secretismo, tentando gerar a energia e equilíbrio perfeitos para darem lugar a um disco de estreia que faça estremecer os alicerces da música de peso contemporânea. A música dos WELLS VALLEY progride de ambientes obscuros e psicadélicos para riffs pesados e monolíticos, em conjugação com letras que tendem a invocar a união da matéria com o transcendente, focando-se na génese do Universo.