photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

BEHEMOTH: Nergal chama Vladmir Putin de idiota


Já mais calmo mas ainda revoltado, Nergal, vocalista dos polacos BEHEMOTH, chamou de idiota Vladimir Putin, presidente da Rússia, por lhes ter impossibilitado a conclusão da digressão que tinham agendado em Maio último para aquele país. Alegadamente, o grupo violou o regulamento russo sobre os vistos e ao fim de quatro das treze datas planeadas foram mesmo obrigados a abandonar o país. No entanto, também activistas cristãos boicotaram várias concertos, tendo mesmo agredido alguns fãs.

"Conseguimos cumprir quatro datas de uma série de treze, mas haviam tantas forças contra nós que tivemos mesmo que desistir quando nos puseram atrás das grades e literalmente nos obrigaram a deixar o país", recorda Nergal.

Os autores de «The Satanist» estão proibidos de entrar na Rússia durante cinco anos, mas mesmo assim estão convictos de que vão voltar em grande, até porque nutrem grande apreço por aquele povo. "Adoro os russos. Só é pena terem um idiota como líder do país. No entanto, as coisas não duram sempre, por isso esperamos por melhores tempos e eventualmente vamos regressar melhor que nunca", aspira.

Recorde-se que em 2013 a Rússia aprovou uma lei anti-blasfémia que pune com coima ou até prisão aqueles que atentarem contra "os sentimentos dos crentes religiosos".





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...