photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Chris Broderick e Shawn Drover, ambos ex-MEGADETH, juntos em novo projecto


Após sete anos, Chris Broderick abandonou os MEGADETH. O anúncio foi feito em Novembro e seguiu a partida do baterista Shawn Drover. Na altura, o músico alegou "divergências artísticas e musicais" e a vontade de conduzir os seus próprios projectos musicais. Agora, Broderick volta a abordar o assunto e surpreende ao revelar que no seu novo projecto está precisamente Shawn Drover

"Não vou fazer drama. Simplesmente era altura de sair. Estava nos MEGADETH há sete anos e queria muito ter liberdade criativa e seguir o meu próprio caminho", afirmou ontem ao SiriusXM

No entanto, o músico deixa claro que não estava nos planos um abandono "em massa" do grupo de Dave Mustaine. "Tínhamos falado disso [do novo projecto], mas quando o Shawn saiu pensei 'whoah, o que aconteceu?'."

Broderick explica ainda que a criação de um novo disco dos MEGADETH iria complicar a pretensão de se envolverem noutro projecto, o que acabou por precipitar a saída de ambos. "Falávamos sobre um novo projecto a toda a hora, por isso, quando ele saiu, percebi que era a hora certa. Os MEGADETH iam entrar num novo ciclo com a gravação de outro álbum, e não nos queríamos comprometer e deixar o processo a meio." Por fim, Broderick revela que Dave Mustaine ficou desiludido quando anunciou a sua saída, mas relembra que eram apenas músicos contratados. 

Quanto ao material composto para esta nova aventura, fica a ideia de que é mais complexo do que o normalmente delineado para os MEGADETH. "Algum deste material foi apresentado aos MEGADETH, mas muitas vezes entendia que não era apropriado para eles. Tenho a tendência de escrever material muito complexo." 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...