photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

NIGHTWISH revelam título e data de lançamento de novo álbum


27 de Março é a data escolhida para o lançamento do oitavo longa-duração dos finlandeses (embora hoje com elementos ingleses e holandeses) NIGHTWISH. O disco intitula-se «Endless Forms Most Beautiful» e estará no mercado pela Nuclear Blast.

O sucessor de «Imaginaerum», de 2010, marca a estreia de Floor Jansen nas vozes e Troy Donockley na gaita irlandesa (e outros instrumentos de sopro) como membro efectivo, depois de ter colaborado com a banda nos dois álbuns anteriores. Também de assinalar, a ausência (a única desde 1997) do baterista Jukka Nevalainen por questões de saúde relacionadas com um grave problema de insónias. O seu lugar é ocupado por Kai Hahto [WINTERSUN, SWALLOW THE SUN].

«Endless Forms Most Beautiful» é composto por onze faixas, de onde será extraído o single «Élan», a 13 de Fevereiro, com duas versões do tema e o exclusivo «Sagan».

Nos créditos deste disco, cujo título é inspirado no livro «A Origem das Espécies» de Charles Darwin, está ainda o escritor e biólogo Richard Dawkins e o habitual Toxic Angel na criação da capa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...