photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Rock And Roll Hall Of Fame volta a estar na mira da crítica dos metaleiros


Loud Reed, GREEN DAY, Stevie Ray Vaughan e os DOUBLE TROUBLE, Joan Jett e os THE BLACKHEARTS, Bill Withers e a PAUL BUTTERFIELD BLUES BAND são os novos eleitos a integrar o famoso Rock And Roll Hall Of Fame. A cerimónia decorre em Abril nos Estados Unidos, mas volta a ser reprovada por algumas figuras do metal.

O Rock And Roll Hall Of Fame é um museu situado em Cleveland que homenageia algumas das figuras mais populares e influentes da indústria musical. Entre outras regras, para um artista ser eleito, é necessário contabilizar mais de 25 anos da edição do seu disco ou single de estreia.

Todavia, as escolhas são poucas vezes consensuais e, no caso do metal, existe um sentimento de descriminação, como se testemunha, desta vez, pelo vocalista dos EXODUS. "Os IRON MAIDEN tocam em todo o mundo para 50.000 pessoas e dizem-me que eles não têm lugar lá?", lamenta Souza, adiantando: "No nosso tipo de música não esperamos honras, mas é difícil não ficar desapontado com a votação."

Pelo mesmo raciocínio, Eddie Trunk, apresentador do programa do VH1 Classic «That Metal Show», lamenta o facto de nomes tão icónicos como DEEP PURPLE ainda não terem sido reconhecidos pela organização. "Como é possível o Hall Of Fame demorar vinte anos para incluir os KISS, RUSH e Alice Cooper, enquanto os GREEN DAY e GUNS N' ROSES entram no primeiro escrutínio? E os DEEP PURPLE continuam de fora?"

Recorde-se que os DEEP PURPLE estão elegíveis há vinte anos e foram ultrapassados no ano passado pelos artistas pop Randy Newman e pela artista R&B Donna Summer. Ian Gillan, vocalista dos autores de «Smoke On The Water», já desvalorizou o assunto considerando que "ninguém quer fazer parte de uma instituição". Gillan diz mesmo que o Hall Of Fame é uma ideia criada para servir a indústria norte-americana e que nada tem a ver com rock'n'roll. "Esse evento é gerido por aqueles que pensam que os THE MONKEES são a resposta americana aos THE BEATTLES. Acho que eles não entendem o que somos. Chamaram-nos banda de um sucesso só. (...) Acho que os fãs não percebem isso, excepto na América", atenta Gillan.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...