photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

SANTA MARIA SUMMER FEST 2015: primeiras dez bandas confirmadas

Children Of Technology, Necro Dethmort, Sedna, Infra, Satanize, Jibóia, Quinteto Explosivo, Terror Empire, Marvel Lima, Mordaça,

O Santa Maria Summer Fest está de regresso nos dias 12, 13 e 14 de Junho de 2015 no Anfiteatro Exterior da Casa da Cultura de Beja.  

A sexta edição do evento pretende primar pelo eclectismo, sendo colocado em curso o conceito "Choose Your Colors" que enquadra nas cores preto e branco o perfil musical dos artistas em cartaz. Assim, do lado "negro" estão já confirmados os italianos CHILDREN OF TECHNOLOGY (punk) e SEDNA (post-black metal), os ingleses NECRO DEATHMORT (dub industrial) e os nacionais INFRA (death/black metal) e SATANIZE (black metal). Do lado mais translúcido desta bicromia estão os também nacionais QUINTETO EXPLOSIVO (rock/metal "nonsense"), JIBÓIA (acid rock/psicadélico), MARVEL LIMA (rock psicadélico/indie), MORDAÇA (hardcore) e TERROR EMPIRE (thrash metal).

De 8 de Dezembro a 31 de Janeiro estão disponíveis - em www.smsf-portugal.net - packs especiais de 15 euros, que incluem passe de três dias e t-shirt oficial do evento, ou 10 euros, sem t-shirt. A partir de 1 de Janeiro, esses itens também estarão disponíveis em lojas físicas a anunciar. A partir de 31 de Janeiro e até 31 de Maio, o passe total custará 12 euros ou 15 euros na bilheteira do festival. Os bilhetes individuais serão comercializados mais tarde, com preços e datas a anunciar. 

O Santa Maria Summer Fest realizou-se pela primeira vez em 2010, em pequeno formato, sendo na altura designado Anibeja Metalfest. Pauta-se pelo cariz alternativo dos seus cartazes e tenta afirmar-se como um evento de culto no cenário nacional. O seu crescimento revela-se também na quantidade e nacionalidade dos artistas exibidos, tendo passado de quatro a 37 bandas, com destaque para os ingleses DOOM e EXTREME NOISE TERROR ou os nacionais HEAVENWOOD, MATA-RATOS, FILII NIGRANTIUM INFERNALIUM e SWITCHTENSE

Actualmente, o Santa Maria Summer Fest é organizado pela associação juvenil Culturmais e funciona sem fins lucrativos. A organização desenvolve também actividades de cariz solidário, tendo já prestando apoio à Cruz Vermelha e a várias associações da cidade de Beja.

Apelidado como festival "anti-crise/anti-troika", o Santa Maria Summer Fest aposta em preços compatíveis com a maioria dos bolsos, tendo já, inclusive, funcionado em regime de entrada livre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...